Presidente da AGV conhece potencial econômico da Fenadoce 2018 para o varejo

A 26ᵃ Fenadoce recebeu, no dia 8 de junho, a visita de Ricardo Luiz Dietrich, Presidente da Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo – AGV que, acompanhado de conselheiros da CDL Pelotas, organizadora da feira, percorreu os pavilhões do Cento de Eventos. Pela primeira vez na feira, ele observou o impacto direto na economia da região por meio da tradição do doce, por gerar empregos e atrair turistas.

“Estou muito impressionado com a qualidade de tudo que acontece aqui, os estandes muitos bonitos e bem montados, espaço lúdicos e, sem dúvida, os doces que enchem os olhos”, destacou Dietrich, logo na sua chegada. Ele também falou a importância da feira para a economia da região. “A feira é um impulsionador, ela tem o papel de mostrar para o resto do estado e fora também o seu potencial. Todos os que se destacam estão aqui para alavancar seus negócios. É uma vitrine”, exaltou o presidente da AGV.

A 26ᵃ Fenadoce tem 250 estandes na área de multifeira, 42 na Cidade do Doce, 62 na Feira de Agricultura Familiar, praça de alimentação para duas mil pessoas, além de toda uma programação cultural intensa nos 19 dias. Em 2017, o evento recebeu mais de 280 mil visitantes e comercializou mais de dois milhões de doces. Em média, e Fenadoce gera 3.500 empregos diretos e indiretos e movimenta R$ 32.170 milhões em negócios. Excursões de todo o estado e de países vizinhos são registradas em todas as edições.

Para Enio Luis Machado Lopes, conselheiro da CDL Pelotas, é de grande importância a visita da AGV. “É a entidade mãe da CDL e que tanto nos ajuda na luta em prol do nosso comércio. A Fenadoce mostra que temos disposição para trabalhar e impulsionar a economia da região. O apoio institucional em especial em momentos maiores dificuldades econômicas é muito importante”, afirmou. A visita da AGV também foi acompanhada pela Conselheira da CDL Eliane Sedrez.