Shopping Pelotas entrega mascote para a Fenadoce

 

A Fenadoce 2019, nesta quarta-feira (12), recebeu um presente especial do Shopping Pelotas: a Formiga em forma de boneco. A partir de agora, a mascote vai passear pelos corredores da feira, interagindo com o público, tirando fotos e recepcionando os turistas. O presente foi entregue no estande da CDL Pelotas, com participação de convidados, imprensa e público em geral.
 
 A ideia dos gestores do Shopping foi recebida com entusiasmo pela CDL Pelotas, que agradeceu o presente através do Conselheiro Gestor, Enio Lopes. “É um momento marcante para a Fenadoce. Uma novidade que será mais um motivo para fotos, e para as crianças brincarem”, apontou o conselheiro, que lembrou ainda das demais ações realizadas em parceria com o Shopping neste ano. Enio agradeceu a iniciativa, e lembrou que ação é mais uma maneira de integração do comercio com a Fenadoce.
 
 Antes da entrega da Formiga, o Gerente Geral do Shopping Pelotas, Alex Rumbelsperger, afirmou que a mascote foi a forma encontrada para retribuir à Pelotas todo o carinho que a cidade tem com shopping, desde a sua chegada há cinco anos. “Ficamos felizes por poder humanizar a Formiga, que é um símbolo com muita representatividade para o pelotense”, disse Alex. Ele destacou ainda os serviços oferecidos pelo Shopping Pelotas para a Fenadoce 2019, como o traslado gratuito para quem quiser visitar a feira e a exposição da Fenadoce no shopping, com os vestidos das cortes.
 
Já a Coordenadora de Marketing do Shopping Pelotas, Simone Ponce, contou que, há um ano, ela chegava a Pelotas, exatamente no último dia da Fenadoce 2018, e nesta oportunidade conheceu a relação dos pelotenses com a Formiga. Simone foi a idealizadora da ideia de fazer o boneco da mascote que irá circular pelas próximas edições da Fenadoce: “Pensamos em todos os detalhes, planejamos, e conseguimos realizar um sonho nosso, e de muitas pessoas. Nós, do Shopping Pelotas, nos sentimos muito felizes por fazer parte deste momento”, encerra.
 
Após ser oficialmente apresentada, a Formiga posou para fotos junto aos participantes da cerimônia, e logo seguiu pelos corredores da feira, cumprindo com o objetivo que a trouxe para a Fenadoce 2019: ser um elo vivo entre os visitantes e a Feira. 
 
O boneco foi confeccionado por Renato Santos, Técnico em Efeitos Especiais, de São Paulo, que foi contratado pelo shopping. Confeccionada em poliestireno, um material leve e forte, além de espuma e tecido, ela foi feita para ser vestida por uma pessoa, chega ao tamanho de 1,90m e pesa cerca de 5kg.
 
Fonte: Reverso Comunicação Integrada