Serviços essenciais estão garantidos no feriadão

Comemorações da independência alteram horários e funcionamento de alguns setores

Por Tânia Magalhães

Neste fim de semana de feriadão comemorativo à independência do Brasil, alguns setores terão horários de funcionamento alterados. No entanto, os serviços públicos essenciais à população, que envolvem saúde, segurança, transporte e outros, estão garantidos.

Veja o que será mantido e o que fechará no feriado do dia 7 e no fim de semana.

Saúde
* Pronto Socorro Municipal – aberto 24 horas todos os dias, à rua Barão de Santa Tecla, 834.
* Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal – aberta 24 horas todos os dias, à avenida Ferreira Viana, 2.231.
* Unidade Básica de Atendimento Imediato (Ubai) Navegantes – no feriado da Independência, atenderá das 8 às 20h. No sábado, das 8 às 23h e, domingo, das 8 às 20h, na rua Darci Vargas, 212, Navegantes.
* Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – atendimento 24 horas. Chamados pelo telefone 192.
* Hemocentro – fechará na quinta-feira (6), às 18h, e reabrirá na segunda-feira (10), às 8h.

Sanep
* Lixo – a coleta no feriado, de resíduos sólidos, será normal, nos horários habituais durante o feriadão.
* Água, eletromecânica, esgoto e drenagem – plantão em todos os setores. O Departamento de Água trabalhará com duas equipes – uma de plantão e, a outra, para avançar em serviços agendados que não foram realizados devido à chuva. Contatos pelo telefone (53) 3025-3797.

Transporte
* Ônibus urbanos –no feriado de sexta-feira, os coletivos praticarão a tabela de horários de domingo.
* Ônibus intermunicipais – a Empresa do Terminal Rodoviário (Eterpel) contará com ônibus extras para atender à demanda de passageiros no feriadão.

Energia Elétrica
* CEEE – a Companhia manterá plantão ininterrupto para atendimento de casos de falta de luz ou de presença de fogo na rede. Contatos pelo telefone 0800-721-2333.

Assistência Social
* Abrigos e casas de passagem – serviços de proteção social serão mantidos em funcionamento durante 24 horas. Contatos pelo telefone (53) 3921-6079.

Segurança
* Defesa Civil – disponível para atendimento 24 horas. Contatos pelo telefone 153
* Guarda Municipal – prestará serviços ininterruptos. Contatos 153
* Agentes de Trânsito – atendimento durante 24 horas. Contatos pela Central 3227-5402

Mercado Central
* Bancas – expediente facultativo no feriado da Independência. As bancas abrirão a critério dos proprietários.

Baronesa
* Parque – aberto ao público no horário habitual.
* Museu – fechado.

Bancos, lotéricas e terminais
* Bancos – não abrem no feriado.
* Lotéricas da Caixa – não funcionam na sexta-feira (7) e estarão abertas no sábado até as 13h.
* Terminais eletrônicos – funcionam de acordo com a determinação de cada agência.

URL da notícia: http://www.pelotas.com.br/noticia/servicos-essenciais-estao-garantidos-no-feriadao