CDL Pelotas reúne-se com poder público para tratar do Pelotas Doce Natal

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL) já começa a se movimentar para organizar o Pelotas Doce Natal deste ano. As primeiras tratativas junto ao poder público iniciaram nesta semana com uma reunião entre a equipe da CDL, a prefeita Paula Mascarenhas, a Secretária de Governo, Clotilde Victória, o Secretário de Cultura Giorgio Ronna, o Assessor Especial da Prefeitura Fábio Machado e a Diretora de Turismo, Lizandra Cardoso.

A comitiva da CDL foi composta pelos Conselheiros Gestores Enio Lopes e Vanisse Krause, além do Gerente da CDL, Adilson Buroxid, e a Produtora Cultural da entidade, Adriane Silveira. A CDL, que está em busca de patrocínio para o evento através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, solicitou, durante a reunião, apoio ao setor público. Segundo a prefeitura de Pelotas, a possibilidade já está sendo estudada.

O Pelotas Doce Natal promove não apenas o clima natalino na cidade, mas também o turismo e o aquecimento da economia. Com um show de iluminação, apresentações artísticas e promovendo a solidariedade, o evento tornou-se parte da rotina natalina dos pelotenses e municípios da região. Conforme o conselheiro Enio Lopes, a reunião foi um importante passo para realização do evento no fim do ano.