Quer crescer na carreira? Conheça 5 tipos de pessoas que você deve ter em sua rede de contatos

Por Redação

A maior rotatividade entre as empresas mostra hoje a preferência dos profissionais em colecionar experiências e desenvolver suas habilidades sem necessariamente seguir um plano de carreira linear e imutável.

Embora a necessidade de um mentor ou veterano sábio que dê conselhos sobre carreira tenha deixado de ser algo indispensável para quem busca desenvolvimento profissional, progredir na carreira exige muito mais do que uma mera rede de contatos. É necessário ter seu próprio “conselho administrativo”.

Como fazer isso? Você pode começar entrando em contato com quatro a seis pessoas com quem você acha que pode aprender.

Ao olhar além do relacionamento tradicional com mentores e construir um grupo consultivo mais diversificado dentro e fora da sua área, você terá diferentes visões e perspectivas que devem desafiar suas suposições.

Ficou interessado em ter a sua própria rede de apoio? A Fast Company listou 5 perfis indispensáveis para o seu networking durante toda sua carreira.

O inovador criativo
O inovador criativo está sempre de olho nas principais tendências da tecnologia e design. Eles são sonhadores e irão abrir sua mente para novas formas de pensar. Talvez a faísca que você precisa para assumir riscos na carreira possa vir da energia e do entusiasmo do inovador criativo.

Como encontrá-los? Em departamentos como design, produto e marketing.

O pragmático
Ele é o Yin para o Yang do inovador criativo. Com um grau saudável de ceticismo, o pragmático desempenha um papel essencial na equipe, encontrando pontos fracos que talvez você não veja. Uma pessoa pragmática te dará uma avaliação realista de suas ideias e garantirá que seu entusiasmo não atrapalhe sua carreira

O jovem criativo

Pessoas com este perfil geralmente têm de três a oito anos de experiência em seus setores e costumam ser os membros mais jovens das equipes, com reputação de terem novas ideias e de pensamento ágil. Com um verdadeiro dom para olhar as coisas sob perspectivas diferentes e articular ideias além do esperado, eles quebram o mito de que os insights profissionais mais significativos só podem ser dados por aqueles que estão acima de nós na hierarquia profissional.

O popular
A necessidade do networking já não é novidade no mundo profissional, mas criar uma boa rede de contatos e expandi-la continuamente pode ser uma tarefa difícil. Os “nós de rede” são superconectores que se destacam na construção e manutenção de relacionamentos dentro e fora da sua área. Eles podem ajudar você em suas apresentações e a desenvolver suas habilidades de networking.

Seu futuro eu
“Onde você se vê daqui a cinco anos?”. Embora esta seja uma pergunta clichê das entrevistas de emprego, esse exercício de pensamento pode ajudá-lo a descobrir muito sobre suas ambições e aspirações.

Este é o membro do conselho que mais se parece com a figura do mentor tradicional. Se está pensando em mudar de área, começar sua própria empresa ou até mesmo tirar um ano sabático, os seus “eus” do futuro podem proporcionar a você uma visão em primeira mão sobre o lugar que pode ser o seu futuro.

URL da notícia: https://newtrade.com.br/carreira/quer-crescer-na-carreira-conheca-5-tipos-de-pessoas-que-voce-deve-ter-em-sua-rede-de-contatos/?utm_source=NEWSLETTER+01+18/10&utm_medium=Email&utm_content=&utm_campaign=NEWSLETTER+01+18/10&utm_term=