Projeto de Incentivo à doação Leãozinho em Casa - Santa Casa de Pelotas

Captação de Recursos via Imposto de Renda

A Santa Casa de Pelotas, instituição filantrópica privada sem fins lucrativos, cadastrada no CNPJ 92.219.559/0001-25, diante dos desafios econômicos com as quais se defronta atualmente, adotou postura positiva para a captação de recursos através do benefício da renúncia fiscal do Imposto de Renda.

O direcionamento do valor devido da pessoa jurídica(tributado pelo lucro real) ou pessoa física(que declara em formulário completo) possibilita, sem desembolso extra, que o imposto, em vez de ser coletado aos cofres da União, seja aplicado diretamente em projetos aprovados para a instituição.

As doações incentivadas podem ser feitas aos: fundos municipais, estaduais, distrital e nacional da criança e do adolescente, que se enquadram no Estatuto da Criança e Adolescente(ECA).

Com o propósito de cumprir seu compromisso em prol da saúde, o hospital filantrópico lançou um projeto de incentivo à doação via imposto de renda, denominado Leãozinho em casa, com base na Lei nº 8.069/1990, Art. 260, que criou o Estatuto da Criança e do Adolescente e aprovado no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(COMDICA).

O Fundo da Criança e do Adolescente permite:
- às pessoas jurídicas - doar 1% (um por cento) do imposto devido sobre a renda, tributado com base no lucro real; e
- às pessoas físicas - doar 6% (seis por cento) do imposto devido sobre a renda, apurado na Declaração de Ajuste Anual.

Para esclarecer as dúvidas e propor orientações, a Santa Casa está promovendo um encontro com a presença de técnicos especializados e com empresários que já contribuem com tais recursos, que será:

DATA: 10/10/18 quarta-feira
HORÁRIO: 14h
Local: Auditório Dr. Luiz Carlos Rocha Falchi na Santa Casa de Pelotas
Estacionamento: Poderá ser utilizado o espaço do Hospital (agendar reserva com antecedência pelo e-mail projetos@santacasadepelotas.com.br ou telefone: 53 3284.4741)

Convidamos sua empresa e respectivo contador a se engajarem no projeto da Santa Casa, utilizando a renúncia fiscal do Imposto de Renda. Sua participação é muito importante.

Os projetos aprovados promovem benefícios significativos para a comunidade e sua Empresa contribui como agente ativo do Desenvolvimento Social.

Lauro Ferreira de Melo - Provedor da Santa Casa de Pelotas