Pelotas Parque Tecnológico elege novo conselho para gestão 2019/2022

Na terça-feira, 22 de julho, o Pelotas Parque Tecnológico elegeu os seus novos conselheiros do CONSAD (Conselho de Administração) através de uma Assembleia Geral presidida por Paulo Fernando Curi Estima, Presidente do Conselho Gestão 2016/2019. Além dele, esteve o Secretariado através do representante do SEPRORGS, Sergio Santi, e todas as instituições que fazem parte do Conselho. Os novos integrantes assumem para um mandato de três anos na gestão 2019/2022.

O então primeiro presidente do CONSAD, Fernando Estima, deixou o seu agradecimento a todos pelo trabalho realizado até o momento. Estima também fez questão de se colocar à disposição e conclamar as lideranças a se unirem para fortalecer cada vez mais o Pelotas Parque Tecnológico e a cidade de Pelotas como um polo de empreendedorismo, criatividade e inovação. A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, também esteve entre os agradecimentos de Estima. Segundo ele, a prefeita oferece um apoio incondicional através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação e da Coimpel. "Sem dúvida, o Parque se engrandece pelas parcerias com o governo, instituições de ensino e pesquisa e a representação empresarial, sendo que essa deve ser cada vez mais ouvida para gerar ainda mais desenvolvimento à cidade", afirmou ele.

A assembleia foi dirigida por Rosani Ribeiro, Diretora Executiva do Pelotas Parque Tecnológico, que destacou que a participação ativa de todos os representantes do conselho e suas manifestações são a evidência da conexão e do engajamento em prol do desenvolvimento da cidade e da Região sendo o Pelotas Parque, como um importante hub  para conectar todas as ações propostas.

Entre as empresas consolidadas, foram escolhidos como representantes o titular Mauro Porto Meirelles Leite (Vetorial) e Maigui Souza (CIGAM) como suplente. Já entre as aceleradas estão os nomes de Milena Rota Sena Marques (Mobilize), como titular, Luiz Gilberto Rosa Camargo Junior (DONAMAID) de suplente. Os trabalhadores serão representados pela titular Tahis Santos Lang Martins (Indeorum) e a suplente Derik de Moura Gonçalves (O Agro). Ainda, as empresas não residentes contarão com Luiz Carlos Silva (COMPANYTEC) como titular e Leonardo Reichow (LIFEMED) como suplente.

Os novos nomes se juntam ainda aos representantes que já são membros natos: André Coelho (ACP), Gilmar Bazabella (Prefeitura Municipal/SDETI ) e  Cristian Kuster (Prefeitura Municipal de Pelotas/COIMPEL), Mariangela da Silva (SENAC), João Carlos Deschamps (CIPEL), Felipe de Suza Marques (UFPEL), Fábio Guimarães Neves (UCPEL), Vinicius Martins (IFSul), José Dias Vianna Filho (EMBRAPA) e Sérgio Santi (SEPRORGS).

Na Assembleia também foi eleito o novo Conselho Fiscal com os seguintes representantes: Carolina Luiza Peró Osório (pela Associação Rural de Pelotas), Enio Antônio Ludke Ferreira (CDL Pelotas) e Fabrício Iribarrem (Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário de Pelotas e Região).

Os novos representantes do CONSAD já definiram na Assembleia a data da próxima reunião: dia 06 de agosto, às 8h30min. O objetivo é definir nesse dia o presidente e vice-presidente do conselho, já que até lá quem atuará no cargo será o empresário Luís Carlos Silva, da empresa Companytec, representando as associadas não residentes.

Fonte: Reverso Comunicação Integrada.

URL da notícia: http://pelotasparquetecnologico.com.br/noticia/pelotas-parque-tecnologico-elege-novo-conselho-para-gestao-2019-2022