Pelotas Doce Natal começa nesta quinta-feira,6 de dezembro

Na noite dessa quinta-feira, 6, Pelotas ficará mais iluminada com o acendimento das luzes que darão início ao Pelotas Doce Natal, a partir das 20h30, na Praça Coronel Pedro Osório e Mercado Central. Na praça, os visitantes poderão conferir o Show de Luzes e Águas Dançantes. O Evento conta com decoração e ambientação da praça Coronel Pedro Osório e do Largo Edmar Fetter, programação cultural com animações, esquetes e performances artísticas, oferecidos gratuitamente à população pelotense e da Região Sul.  O público também pode visitar a tradicional árvore de 15 metros de altura, montada no entorno da praça Coronel Pedro Osório, em frente ao Casarão 2, da Secretaria de Cultura (Secult).

A programação artístico-cultural do Pelotas Doce Natal se complementa no dia 12 de dezembro, às 21h, com a abertura oficial que terá a estreia do Espetáculo Doce Natal com a tradicional chegada do Papai Noel, no Largo Edmar Fetter, onde também se localiza a Casa do Papai Noel. O espetáculo Doce Natal será apresentado até o dia 23/12, de quarta a domingo, às 21h.

O Pelotas Doce Natal é realizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL Pelotas) com o apoio da Prefeitura de Pelotas, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti). A Programação Artístico-cultural tem como patrocinadores Bebidas Fruki, Biscoitos Zezé e Alimentos Castro, com financiamento através do Pró-Cultura – LIC RS, governo do Estado.