Patrocinadores e apoiadores avaliam a 26ª Fenadoce

As empresas e instituições que apoiaram e patrocinaram a Fenadoce em 2018 estiveram reunidas  e tiveram oportunidade de fala para avaliar suas participações na 26ª edição da feira.

Ao completar 50 anos de história, a Biscoitos Zezé tem a alegria de contribuir com um evento que leva o nome de Pelotas para o mundo, disse  Fabio Langlois, diretor de planejamento. “Somos pelotenses com orgulho e temos muita gratidão pelo carinho que o povo daqui tem pela nossa marca e produtos. Então foi natural estamos junto a Fenadoce, uma feira que vende o potencial da região”, afirmou.  

Pelo segundo ano como patrocinadora da Fenadoce, a Gelei esteve representada pelo proprietário Fabiano Bierhalz, que declarou a satisfação em fazer parte da feira, que, para ele, é um evento grandioso. “É muito bom, estou satisfeito com a parceria. É uma ótima mídia para a empresa, e espero que estejamos contribuindo a altura desse evento. Mesmo com a delicada situação do país ainda na abertura, como a feira tem força, ela compensou tudo, e no fim a expectativa foi cumprida”, afirmou Fabiano.

Também em seu segundo ano de patrocínio, o presidente da Fonte da Ilha, Oneide Castro, afirmou estar feliz com a parceria: “Para nós é uma satisfação fazer parte deste grande evento da cidade, isso só nos fortalece. Estar com a Fenadoce nos ajuda em nosso negocio”. Já a Gerente de Negócios do Sicred, Ticiane Porto, lembra que a estar na Fenadoce auxilia a dar visibilidade à marca, e ajuda a levar as novidades para a população. “Estar na feira é, cada vez mais, demonstrar para nossa cidade e região que o Sicred esta mais próximo, simples e ativo. Todo recurso que o Sicred trabalha e busca, é pra atingir a região e trazer mais recursos e possibilidades para a nossa população”, encerra Ticiane.

A representante do Superintendente Regional da Caixa, a Gerente Regional, Leslie Timm, lembrou que a Caixa é tradicional apoiador da Fenadoce, e afirmou a felicidade em estar novamente ao lado da feira: “Pra nos da caixa é uma alegria e uma honra participar mais uma vez da feira. Ficamos felizes de apoiar esse evento que leva o nome da cidade a nível nacional. A caixa tem uma relação de apoio e parceria com o município e a CDL, e com a feira movimentamos a economia local. Também ficamos felizes de trazer, desta vez, o Caminhão da Sorte para a feira”.

Representando a Unimed, Marcos Rodrigues lembrou que é a segunda vez que a cooperativa apoia a Fenadoce e que estar parceria é uma oportunidade de divulgar a marca. “A diretoria tem total consentimento que temos que estar na feira, pois é um evento de sucesso. Gostamos muito da Fenadoce, aqui aparecem oportunidades. A contribuição que traz para a cooperativa é muito positiva, e esperamos estar participando nos próximos anos e contribuindo para o crescimento da feira”, afirmou Marcos.

As Farmácias São João, pela terceira vez patrocinando as realizações culturais da Fenadoce, teve como representante no evento Diene Soares, que falou sobre a importância de ter a marca junto com a feira: “Hoje temos 23 lojas na cidade, e a marca estar na Fenadoce é muito importante. A cada ano a feira se destaca, e esse crescimento vem junto com a São João, que hoje se expande por RS, SC e PR”, afirmou.

Já o atual Superintendente Regional Sul do Banrisul, Elói Pedro Angst, de Santa Cruz do Sul, veio para Pelotas para assumir o cargo, e disse estar contente com a recepção, além de ter realizado a vontade de conhecer a Fenadoce. “Para nos é uma alegria poder participar em nome do Banrisul, como apoiador que já tem uma história enorme, de vários anos com a Fenadoce. Realmente, Pelotas, CDL, Prefeitura, e demais todos organizadores, apoiadores e patrocinadores estão de parabéns pela estrutura que tem aqui. Estamos muito felizes de poder conhecer, e quero parabenizar mais uma vez os organizadores e a cidade de Pelotas por uma feira tão bem conduzida”, encerrou.

“Há mais de uma década temos o orgulho de fazer parte da história da Fenadoce. Somos parceiros deste grande evento através de várias iniciativas, como o apoio de infraestrutura para o Centro de Eventos, o atendimento médico e também o suporte das equipes de operações. Em 2018 ampliamos ainda mais esta participação, recriando a minipista do Projeto de Educação no Trânsito no espaço do estande e oferecendo ao público uma nova opção de lazer aliada à conscientização. A Fenadoce traduz o potencial turístico da região e se firma como um símbolo do comprometimento com a valorização da nossa cultura”, avalia Johny Calegaro, Coordenador de Comunicação institucional da Ecosul.

Sobre a visitação à Fenadoce, o Secretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo disse: “É uma satisfação imensa estar em uma cidade que sempre me tratou com muito carinho, e que pretendo voltar. Tive muitas boas noticias aqui. A Lei de Incentivo a Cultura está financiando atividades culturais, e temos artistas locais se apresentando aqui, e isto é importante para a cena local, ter o financiamento do estado. Pude conhecer as empresas que são parceiras do evento através da LIC”.

Por fim, a Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, lembrou que a cidade é um patrimônio cultural do Brasil, e que devemos honrar esse reconhecimento e fazer dele um instrumento de consolidação e merecimento. “Se a feira chegou a esse momento é por que assumimos responsabilidades e soubemos compartilhá-las. Hoje essa festa é a vitrine do que nos temos de melhor para o Brasil e o mundo. Talvez a nossa maior riqueza seja justamente a nossa diversidade. De paisagens, etnias, culturas que estão evidenciadas nesse reconhecimento da tradição doceira como patrimônio imaterial”, encerrou a prefeita.