Parceria entre CDL e Câmara Municipal traz idosos à Fenadoce

 

Os moradores do Asilo de Mendigos de Pelotas foram trazidos ao Centro de Eventos para que pudessem ter um dia diferente, com direito a um passeio pela 27ª Fenadoce e um lanchinho. O evento é fruto de uma parceria realizada entre a CDL e a Câmara Municipal de Pelotas, em acordo firmado na sede do legislativo pelotense, para beneficiar entidades como instituições educativas, culturais, esportivas, de assistência social, de crianças, adolescentes e idosos, sendo oportunizada a entrada gratuita mediante agendamento prévio.
 
 
 
Na tarde desta sexta-feira (14), 27 idosos vieram para o passeio, acompanhados da presidente da instituição, Beatriz Xavier, e a assistente social Maria Elizane Fernandes. Para a assistente social, esse tipo de iniciativa é muito importante para a qualidade de vida desses idosos, já que poucos têm a oportunidade de fazer passeios com suas respectivas famílias. “Hoje eles levantaram cedinho e já se arrumaram para sair, eles ficam muito animados, então sempre que a gente tem a oportunidade de levá-los para algum tipo de passeio, a gente faz, e a Fenadoce é um evento que a gente procura vir todo ano”, disse Maria Elizane Fernandes.
 
 
 
A Fenadoce 2019 é uma realização da CDL Pelotas, tem patrocínio Banrisul; Sicredi; Gelei e Osirnet; Apoio da Biscoitos Zezé; Ecosul e Farmácia São João e apoio institucional da Universidade Federal de Pelotas, Câmara Municipal de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas. A Fenadoce Cultural tem financiamento Pró-Cultura RS LIC Governo do Estado do RS, com patrocínio de Osirnet e Biscoitos Zezé e Farmácia São João.
 
Fonte: Reverso Comunicação