Obras avançam na área central

Trechos das ruas Andrade Neves, Sete de Setembro e Marechal Floriano Peixoto recebem intervenções simultâneas

O projeto de requalificação do Calçadão central evolui com diversas frentes de trabalho. Simultaneamente, equipes da Construtora Pelotense realizam intervenções nas ruas Marechal Floriano, Sete de Setembro e Andrade Neves, sob gerência e fiscalização da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Na rua Marechal Floriano, lado par, entre 15 de Novembro e Andrade Neves, trabalhadores realizam a remoção do piso antigo para substituição pelo novo, padronizando a área central com o mesmo material. A seguir, a equipe se deslocará para a quadra seguinte, entre Andrade Neves e General Osório.

Na rua Andrade Neves, estão em execução o cabeamento para as novas luminárias led, em postes metálicos ornamentais, a colocação de bancos nas floreiras e a recuperação de problemas mapeados.

O Poder Público apela à população para que ajude a conservar as melhorias oferecidas para o uso dos pelotenses e dos visitantes da cidade. A obra ainda não está pronta e alguns bancos novos já foram alvo de pichações e depredação. Más ações envolvem desperdício de tempo, dinheiro e desrespeito àqueles que consideram o Calçadão, acima de tudo, um ponto de convivência.

Na rua Sete de Setembro, está em obras a rede nova de esgotos e o assentamento de pisos. A execução do projeto de requalificação do Calçadão evolui de acordo com o cronograma estipulado pela Construtora Pelotense e pela Seplag.

URL da notícia: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/obras-avancam-na-area-central/