Governador Eduardo Leite participa de solenidades na Fenadoce

Ao chegar nos pavilhões do Centro de Eventos da Fenadoce 2019, o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, participou de uma série de lançamentos realizados na tarde de quinta-feira (13), acompanhado da Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, e demais autoridades.

SANEP

O lançamento da obra do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas – SANEP, na rua Gomes Carneiro, foi realizado no estande da autarquia. Trata-se da instalação de mil metros de tubulação, um investimento que demanda cerca de R$ 1 milhão de reais, com objetivo de corrigir problemas crônicos de alagamentos na região. Participaram do lançamento, além do governador, a Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, o Deputado Federal, Daniel Trzeciak, o Presidente do SANEP Alexandre Garcia, e demais autoridades. O presidente do SANEP falou que essa já é uma demanda antiga dos moradores, tornando a obra essencial para a região

Lançamento do Ibis Styles Hotels

Na sequência, Leite e demais autoridades seguiram para o Lançamento do empreendimento Ibis Styles Hotels e Rede Accor, no estande da Prefeitura Municipal. O Ibis Styles Hotels será construído na avenida Dom Joaquim e será o primeiro hotel com conceito internacional da cidade. "Nosso objetivo é lançar Pelotas para o Brasil e para fora do Brasil", disse Antônio Rosa, Diretor Sócio-proprietário da WWA Participações, responsável pelo empreendimento. A prefeita Paula Mascarenhas comentou que é um lançamento importante para a cidade. “Pelotas é uma cidade de trabalhadores. Nós precisamos gerar riqueza, desenvolvimento, emprego e renda para a população”, disse a Prefeita.

Assinatura de termo de cooperação na UFPEL

Logo após, o Reitor da Universidade Federal de Pelotas – UFPel, Pedro Hallal, recepcionou a comitiva no estande da instituição para prestigiar a assinatura do acordo de cooperação técnico-científica que vai possibilitar o restauro das obras do Museu Histórico Farroupilha, de Piratini/RS, coordenado pela professora Andréa Bachettini. O protocolo foi assinado pelo Reitor Pedro Hallal e pela Secretária Estadual de Cultura Beatriz Araújo, a união entre as instituições e o museu tem como objetivo aproximar o curso de Museologia da comunidade da região, já que o curso irá realizar o restauro das pinturas expostas no local. A Secretária Estadual de Cultura, Beatriz Araújo, agradeceu a coordenadora do projeto, Andréa Bachettini, acrescentando que espera que essa parceria possa se estender para outros projetos de restauração no Estado.

A Fenadoce 2019 é uma realização da CDL Pelotas, tem patrocínio Banrisul; Sicredi; Gelei e Osirnet; Apoio da Biscoitos Zezé; Ecosul e Farmácia São João e apoio institucional da Universidade Federal de Pelotas, Câmara Municipal de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas. A Fenadoce Cultural tem financiamento Pró-Cultura RS LIC Governo do Estado do RS, com patrocínio de Osirnet e Biscoitos Zezé e Farmácia São João.

Fonte: Reverso Comunicação