Gincana Cultural convida alunos do ensino fundamental a debater a Tradição Doceira como patrimônio

Os alunos das escolas públicas de Pelotas e região terão novamente a oportunidade de participar da Gincana Cultural Fenadoce. Este ano a temática da Gincana é: Região Doceira de Pelotas - Patrimônio Imaterial do Brasil. A ação contará com três categorias e é direcionada a estudantes do ensino fundamental de escolas públicas. A Fenadoce 2018 acontece de 30 de maio a 17 de junho.

Os professores e estudantes que participam, além de mostrarem os seus trabalhos, ajudam a divulgar a Feira Nacional do Doce, que é um dos eventos mais importantes da agenda cultural do Rio Grande do Sul.

Na primeira categoria os alunos terão que fazer um desenho com lápis de cor, respeitando o tema proposto.

A escola terá que realizar um concurso interno para a escolha de apenas um desenho por etapa, sendo mirim, infantil, juvenil, EJA e EJA 2 para representá-la. Ao final, a comissão julgadora irá escolher cinco desenhos, um de cada categoria. A premiação será entregue para o aluno vencedor e para o professor que orientou a realização dos trabalhos.

Para a segunda categoria o estudante deverá escrever uma redação. Nela, os alunos também devem respeitar o tema Região Doceira de Pelotas - Patrimônio Imaterial do Brasil. A escola deve realizar um concurso interno dentro das categorias: infantil, juvenil, EJA 1 e  EJA 2 para a escolha de uma redação por categoria para representá-la. A premiação será entregue ao professor e ao aluno vencedor.

A terceira e última categoria contará com a decoração da escola. Cada escola  deverá ornamentar o seu ambiente convidando a comunidade em geral para visitar a Fenadoce 2018. Para concorrer ao prêmio, é preciso apresentar três fotos juntamente com a autorização para exposição durante a Feira. A premiação será entregue à escola ganhadora.

As fichas de inscrições estão disponíveis no site oficial da Fenadoce 2018 (www.fenadoce.com.br) e na CDL Pelotas (Félix da Cunha, 765). Os trabalhos escolhidos devem ser enviados pelo correio para o endereço da CDL Pelotas até o dia 24 de maio ou entregues na CDL Pelotas até 30 de maio, devidamente identificados com os nomes da escola, dos alunos participantes e categorias. A Entrega dos prêmios aos vencedores será no Centro de Eventos Fenadoce, de 07 a 17 de junho.

Fonte: Reverso Comunicação Integrada