Fenadoce 2018 elege novas soberanas em desfile no Centro de Eventos

Uma nova corte assume para representar a Fenadoce 2018. A escolha foi realizada na noite dessa sexta-feira, 22, no desfile final no Centro de Eventos Fenadoce. A nova corte será formada pela rainha Sara Carolina Silva Dias, 22 anos, e as princesas Júlia Moura de La Rocha, 22 anos, e Laura Feijó da Silva, 18 anos, representando a loja Mania de Usar. Neste ano, o concurso "Rainha do Seu Jeito" buscou coroar soberanas que representassem a cidade de pelotas, a alma e o espírito doce da feira. Sara é a primeira rainha casada eleita pela Fenadoce e a princesa Júlia é mãe.

“Eu não esperava ser Rainha, claro que eu sonhei mas ver isso realizado é muito emocionante. A partir de agora é honrar a coroa e  representar a minha cidade. Eu estou muito feliz e realizada”, declarou a rainha Sara. A princesa Laura destacou emocionada: “O coração está a mil, quando ele disse o meu nome senti uma sensação incrível”, sentimento compartilhado pela princesa Júlia: “Estou muito emocionada, ainda não sei direito como vai acontecer, mas acredito que tudo vais ser lindo e maravilhoso”.

A finalista que ganhou prêmio de melhor torcida foi Samuely Alves Correa e a mais votada pela internet foi Arantxa Carvalho Von Appen. As 20 candidatas desfilaram em diferentes trajes durante a noite para o Corpo de Jurados, composto pela Assessora de Comunicação e Marketing do Sicredi, Maria Cecília Xavier Cruz, a diretora-presidente da Biblioteca Pública Pelotense e integrante da Comissão Organizadora da 1ª Fenadoce, Lisarb Crespo da Costa, a diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas, Lizandra Cardozo, o diretor de Manifestações Populares da Secretaria de Cultura de Pelotas, Paulo Pedrozo, e a Delegada Especializada no Atendimento à Mulher, Maria Cecília Gentilini da Silva.

A representante do Conselho Gestor da Câmara de Dirigentes Lojistas, organizadora da feira, Vanise Krause, destacou que a evolução no regulamento da feira aproxima as soberanas do público e promove a diversidade na feira. A Prefeita Paula Mascarenhas parabenizou as torcidas e agradeceu a cidade de Pelotas por fazer uma festa tão linda. “Parabenizo o conselho da CDL Pelotas que trabalham tanto pela Fenadoce, que é a vitrine de Pelotas para o mundo. Agradeço em especial a corte de 2017, que foram impecáveis em representar a cidade e o concurso desse ano por sua diversidade”.

A rainha e as princesas da edição de 2017, Fernanda Rott, Laura Braga e Bibiana Dias, entregaram, após o anúncio, as faixas para a nova corte. A corte 2017 também recebeu o  cheque de premiação e joias, entregues pela Prefeita Paula Mascarenhas, Vanisse Krause, da CDL e Vice-prefeito, Idemar Barz. Fernanda, Laura e Bibiana ainda fizeram seu discurso de agradecimento a todos que apoiaram o reinado.

Organização elege estilista da Corte 2018

Além da escolha das soberanas, a Fenadoce 2018 também anunciou durante o desfile o vencedor do concurso "Procura-se um estilista para a realeza". As inscrições estiveram abertas para quem desejasse apresentar propostas de trajes para vestir a corte de 2018. A vencedora foi Roberta Peleteiro Nunes, especializada em Gestão de Moda e moradora de Pelotas, que recebeu o troféu das mãos de Max Teógenes Michels, representante do Conselho Gestor a CDL Pelotas.

Fonte: Reverso Comunicação Integrada