Federasul, AGV e CDL Santa Maria visitam 26ª Fenadoce

A 26ª Fenadoce recebeu a visita de diversos representantes de entidades gaúchas neste domingo, 10, para reforçar a importância do evento para o Rio Grande do Sul. Estiveram presente a presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Simone Leite, o presidente do conselho da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) e vice-presidente regional da Federasul, Renato Lima, e o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria, Jacques Eskinazi.

O grupo foi recepcionado pelo conselheiro-gestor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas, Ênio Lopes e conheceu a estrutura da feira, passeando pela Cidade do Doce e encantando-se com o evento. Na visão da presidente da Federasul, Simone Leite, a Fenadoce está consolidada como uma das atrações mais importantes do estado. “Mesmo com a crise, o movimento da feira fala por si só. É um sucesso econômico e nos aspectos culturais riquíssimos trazidos pela Fenadoce”, destacou ela ao lembrar que a feira tem se tornado um ponto de encontro do Rio Grande do Sul em Pelotas.

Já o presidente do conselho da AGV e vice-presidente regional da Federasul, Renato Lima, ressaltou o potencial turístico do evento. “A Fenadoce faz a integração da região sul. É uma feira muito consistente que adquiriu sua musculatura na região, para a expansão atual em que se encontra, sendo uma feira de âmbito nacional e até internacional”, afirmou Lima.

O Diretor da CDL de Santa Maria acredita que a CDL Pelotas, organizadora do evento, é um exemplo a ser seguido por outras entidades do estado e até mesmo do país. “É a minha segunda visita à feira. Admiro muito o trabalho maravilhoso da CDL, pois entendo as dificuldades e desafios de fazer uma feira desta envergadura e a CDL de Pelotas é uma das poucas que consegue”, enalteceu ele.