Decisão do CARF beneficia empresas na apuração de créditos de PIS e COFINS

Decisão do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), define que o valor utilizado na aquisição de equipamento de proteção individual (EPI), quando fornecido para trabalhador que atue no desempenho da atividade-fim da empresa, gera crédito de PIS e COFINS.

Segundo o voto condutor, considerando que o equipamento de proteção, por obrigação da legislação trabalhista, é essencial para o desempenho da atividade-fim, enquadra-se no conceito de insumo, o que autoriza a empresa a utilizar os valores desembolsados na aquisição do EPI como crédito na apuração do PIS e da COFINS.

Na prática, isso significa que as empresas poderão utilizar-se de tais créditos sem a necessidade de acessar o judiciário para tanto.

Visite e curta a página do escritório Guterres & Passos no Facebook e receba atualizações e informações que podem interessar sua empresa.

Giuseppe Maragalhoni
Advogado Tributarista