Cortes do Pêssego e da Fenadoce se reuniram nesta terça

O encontro ocorreu na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Pelotas

Por Paulo Ienczak

A corte da Fenadoce 2018, composta pela rainha Sara Carolina Silva Dias, 22 anos, e as princesas Júlia Moura de La Rocha, 22 anos, e Laura Feijó da Silva, 18 anos, conheceu nesta terça-feira (7) as soberanas da Quinzena do Pêssego, formada pela rainha Karolain Schiller e a princesa Adriana Radtke. O encontro ocorreu na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Pelotas.

O intuito da reunião, que teve participação do vice-prefeito, Idemar Barz, e do secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jair Seidel, foi integrar as representantes dos dois eventos, e pensar em possíveis participações e parcerias entre as duas cortes. Barz ressaltou que o apoio da Prefeitura para eventos como a Fenadoce e a organização da Quinzena do Pêssego e da Festa do Morango – que acontece até esse domingo (12) na cidade – traz um bom retorno para o município, com geração de renda, desenvolvimento da economia e movimentação cultural.

A corte da Quinzena do Pêssego, que ocorre entre 13 e 27 de novembro, foi escolhida no mês de setembro. Para concorrer, as candidatas deveriam ser, obrigatoriamente, filhas de produtores de pêssego. O fruto é um dos principais produtos da agricultura familiar da região.

Foto: Foto: Gustavo Mansur
URL da notícia: http://www.pelotas.com.br/noticia/cortes-do-pessego-e-da-fenadoce-se-reuniram-nesta-terca