Conselheiro da CDL Pelotas integra nova gestão da AGV

Representantes da CDL Pelotas participaram da cerimônia de posse da nova gestão da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV), no dia 7 de março, em Porto Alegre. Na ocasião, assumiu oficialmente a entidade o presidente Ricardo Diedrich. Pela CDL Pelotas estiveram presentes o conselheiro Mauro Bessa e o conselheiro Ênio Lopes, que assumiu como VP para assuntos relacionados a Finanças da AGV.

Ênio destaca a importância dessa representatividade junto a entidade do varejo. “Com nossa  participação a CDL Pelotas cumpre seu papel de defender os interesses dos empresários da zona sul do RS, atuando nas lutas políticas e econômicas de interesse dos lojistas”, afirma o novo VP.  A CDL Pelotas é uma das entidades fundadoras na AGV no estado.

O novo presidente da AGV, Ricardo Diedrich, falou da necessidade do acompanhamento das questões políticas e do quanto as lideranças unidas têm voz e força para sugerir melhorias para o setor. “Isso significa que temos que nos manifestar, temos que ter alguém que nos representa efetivamente, assim como felizmente os associados da AGV têm nesta entidade, por conta de um posicionamento político (jamais partidário) muito forte e da busca pela capacitação intelectual e cultural do varejo e, fundamentalmente, por fincar a bandeira contra qualquer possibilidade de aumento de impostos”, acrescentou.

Vilson Noer, fundador e ex-presidente da AGV, disse que a entidade estará muito bem representada por Ricardo Diedrich, um líder que conheceu em 2010, em Lajeado, e que trabalha para fazer a diferença. Lembrou ainda o grande apoio e reconhecimento da imprensa ao longo destes cinco anos que esteve à frente da AGV e o quanto todos os espaços dedicados a notícias do setor reforçam a representatividade da entidade. “Me despeço com a sensação de dever cumprido, com muito otimismo e alegria da escolha da nossa nova gestão da AGV”, concluiu.

A presidente da Federasul, Simone Leite, fez o seu discurso enaltecendo os líderes empresariais que encontraram a verdadeira representação no Estado. Lembrou a importante atuação do setor na construção de políticas públicas no Estado e a mudança de cultura pela força do trabalho em conjunto. “Vivemos em um período de recessão, crise política, moral e econômica. Precisamos encorajar as pessoas a cada vez participarem mais na luta pelos nossos ideais. Todos aqui presentes acreditam em empreendedorismo e isso faz toda a diferença”, finalizou.

* Com informações da assessoria de comunicação da AGV.