Banda de Concertos da Brigada Militar fará apresentação especial no Pelotas Doce Natal

Na próxima segunda-feira (10), o Pelotas Doce Natal recebe a apresentação especial da Banda de Concertos da Brigada Militar, que trará ao palco mais de 50 músicos da corporação. A apresentação, que acontece às 21h, no Largo Edmar Fetter (Mercado Público), fará uma viagem entre músicas de diferentes épocas e estilos, tendo como ponto de chegada o repertório natalino.

 

A Banda de Concertos da Brigada é uma realização anual, que reúne músicos das quatro bandas de música da BM, distribuídas no Estado. “Nós nos apresentamos anualmente, em novembro, no aniversário da Brigada Militar. Este ano, com o retorno positivo que tivemos, decidimos participar do Pelotas Doce Natal e de outros eventos, com o objetivo de aproximar mais o efetivo à comunidade, e mostrar toda a sensibilidade que também há no policial fardado”, informa a coordenadora do projeto, capitã Vanessa Ávila Wenitt.  

 

“Na música Hallelujah, o público ganhará um presente emocionante da BM”, diz Wenitt, que completa: “A apresentação também é uma forma de mostrar que, além de atuar em ocorrências importantes, a polícia também quer, e pode, estar ao lado da sociedade em momentos especiais, como este”.

 

Ao todo, apenas cinco cidades do Rio Grande do Sul irão receber a apresentação, e Pelotas foi uma das agraciadas. Em novembro, a Banda de Concertos realizou apresentação na Casa de Cultura da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), alusiva ao 181° aniversário da BM.