CDL Pelotas prestigia lançamento da Operação Papai Noel do 4º BPM

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL) participou no início da manhã da última terça-feira, 04, da cerimônia de lançamento da Operação Papai Noel. A entidade, que em breve lançará o Pelotas Doce Natal para movimentar o Centro Histórico da cidade, acompanhou o lançamento da tradicional ação de reforço do efetivo da Brigada Militar durante as celebrações de fim de ano. O Pelotas Doce Natal, que também se beneficia por ser um evento aberto no centro da cidade, acontecerá de 06 de dezembro até 06 de janeiro.

Responsável pela Operação em Pelotas, o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Eduardo dos Santos Perachi, explicou que a ação acontece há 20 anos devido às festas de fim de ano, quando ocorre uma migração natural da população para o centro da cidade, aumentando a necessidade do policiamento. Segundo ele, a Brigada Militar rearticula-se para aproximar o policiamento motorizado e a pé pelas ruas centrais da cidade. "Assim, a população aumenta a sensação de segurança com a presença da BM e se sente melhor para ir às compras durante esse período", afirmou o Comandante.

O conselheiro-gestor da CDL, Ênio Lopes, esteve presente na cerimônia e destacou que a parceria com a prefeitura e a colaboração da operação da BM ajudam a aumentar o sucesso do Pelotas Doce Natal. "A CDL faz a sua parte de divulgar Pelotas, cria um ambiente favorável no seu Centro Histórico através das atividades do evento, e esse sentimento de segurança ajuda a trazer ainda mais visitantes também para o comércio", destacou.

Já o conselheiro Everson Neumann Wendt salientou que o reforço é mais um motivo para aumentar o consumo no comércio pelotense, representado pela entidade. "Nós, comerciantes, estamos apoiando a cidade e criando um momento propício para o consumo trabalhando da nossa porta para fora, trazendo o cliente para cá, e essa campanha da BM reforça também mais uma razão para isso". Esteve presente também o vice-prefeito de Pelotas, Idemar Barz, que destacou que a cidade está mais feliz com o espirito de natal e agradeceu a Brigada, a CDL e todas as instituições envolvidas na operação.

O Pelotas Doce Natal promove um clima de Natal gratuitamente para toda a população de Pelotas e da região no Centro Histórico da cidade. Durante todo o período do evento há apresentações musicais, intervenções culturais e a presença do Papai Noel, além de uma iluminação em toda a Praça Coronel Pedro Osório para encantar os visitantes.