CDL firma parceria com SEBRAE-RS para traçar plano de ação de associados

Os associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas já podem comemorar uma nova vantagem: agora é possível realizar gratuitamente um plano de ação completo com o SEBRAE-RS. A nova parceria com a entidade gaúcha oferecerá desde o diagnóstico de gestão até o acompanhamento das ações sugeridas. As empresas receberão apoio em áreas como finanças, marketing, estratégia e pessoas.

O plano de ação, realizado após o diagnóstico (Perfil Empresarial), definirá as ações a serem trabalhadas pela empresa de acordo com as necessidades individuais de cada uma. Na área de finanças serão abrangidos temas como fluxo de caixa, formação de preço e controle de estoque. Em marketing será abordada gestão do relacionamento com o cliente, posicionamento de mercado, estratégias de comunicação, marketing digital, plano de vendas e pós-vendas. Durante a estratégia serão trabalhados o planejamento empresarial e o posicionamento estratégico. Haverá ainda instruções para recrutamento e seleção de pessoas, pesquisa de clima organizacional, comunicação interna, entre outros.

O Gerente Executivo Adilson Buroxid ressalta que a parceria com o SEBRAE-RS busca oferecer ainda mais benefícios e profissionalização às empresas associadas. O atendimento será realizado preferencialmente nas empresas. O SEBRAE-RS também acompanhará as empresas durante a implementação das ações.

Sessão de Negócios na Fenadoce 2018 – Dentro dessa parceira, o SEBRAE-RS promoverá também uma Sessão de Negócios durante a programação da 26ª Fenadoce, que acontece de 30 de maio a 17 de junho em Pelotas/RS. A sessão será realizada no dia 04 de junho e terá como foco as micro e pequenas empresas, estimulando o contato com as empresas de maior porte. A participação será gratuita e as informações de inscrição divulgadas em breve.