Pelotas Doce Natal: apresentação da Banda de Concertos da Brigada Militar lotou o Largo Edmar Fetter

Na última segunda-feira (10), o Pelotas Doce Natal recebeu a apresentação especial da Banda de Concertos da Brigada Militar, que trouxe ao palco mais de 50 músicos da corporação. A apresentação, que aconteceu às 21h, no Largo Edmar Fetter, teve participação massiva do público pelotense, que lotou as imediações do Mercado Público. No repertório, os integrantes da banda apresentaram uma viagem entre músicas de diferentes épocas e estilos, tendo como ponto de chegada o repertório natalino.

 

A Banda de Concertos da Brigada é uma realização anual, que reúne músicos das quatro bandas de música da BM, distribuídas no Estado. “Nós nos apresentamos anualmente, em novembro, no aniversário da Brigada Militar. Este ano, com o retorno positivo que tivemos, decidimos participar do Pelotas Doce Natal e de outros eventos, com o objetivo de aproximar mais o efetivo à comunidade, e mostrar toda a sensibilidade que também há no policial fardado”, informa a coordenadora do projeto, capitã Vanessa Ávila Wenitt.

A Prefeita Municipal de Pelotas, Paula Mascarenhas, acompanhou a performance e agradeceu à Brigada Militar por presentear Pelotas com a apresentação. “Ficamos muito felizes por receber esse espetáculo que é diferenciado, qualificadíssimo, oferecido pela BM para nossa população, que recebeu muito bem o convite e está aqui lotando o Largo do Mercado”, afirmou a prefeita. Paula lembrou ainda que a Banda de Concertos conta com a participação de militares pelotenses, e que é especial oportunizar momentos como este para a cidade “Para comemorar e marcar a chegada do fim do ano, é sempre bom oferecer espetáculos bonitos como este, que integram as pessoas. Fico muito feliz”, encerra.

O Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Perachi, agradeceu o presente recebido pelo comando da BM, e afirmou que o espetáculo é uma forma de abordar o trabalho preventivo da Brigada. “Estamos muito felizes com o presente que recebemos do comando da brigada. A nossa cidade merece pelas suas belezas e cultura”, conta Perachi, que afirma ainda: “Estamos trazendo a parte bonita da BM, que mostra também o trabalho da corporação na questão da prevenção. Nossa banda, do CRPO Sul, tem muitos projetos onde desenvolvem a importancia da musica com as crianças, tirando pessoas da rua para trazer pro caminho do bem, da cultura”.

Ao todo, apenas cinco cidades do Rio Grande do Sul irão receber a apresentação, e Pelotas foi uma das agraciadas. Em novembro, a Banda de Concertos realizou apresentação na Casa de Cultura da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), alusiva ao 181° aniversário da BM.

Foto: Soldado Lucas Dario