4 dicas para tornar suas reuniões mais produtivas

Donos de negócios devem fazer reuniões apenas quando for essencial, como para elevar o moral da equipe ou mostrar perspectivas futura

Por Da Redação

É inevitável: você vai perder um tempo do seu dia em reuniões. Se sua empresa tem mais de 15 ou 20 funcionários, elas se tornarão necessárias. Veja o que fazer para que elas se tornem mais produtivas – e menos chatas – nas dicas que o investidor Alan Ying.

1. Há dois tipos de reuniões, as operacionais e as de decisões
Os donos devem estar presentes apenas nas decisivas. Nas operacionais, sua equipe vai decidir itens do dia a dia e se preparar para apresentar projetos para que você bata o martelo.

2. Encontre-se pessoalmente com sua equipe antes de cada reunião
Isso é importante para criar a cultura das boas reuniões e vale desde quando sua empresa tem dez funcionários até quando ela ultrapassa a marca dos mil. Como fundador ou CEO, você precisa ouvir o que seus funcionários têm a dizer antes da reunião e qual é a posição deles sobre os temas que serão discutidos.

3. Donos devem conduzir as reuniões apenas quando for essencial, como para elevar o moral da equipe ou mostrar perspectivas futuras
Sua opinião sobre um tema tem mais peso que a de outros funcionários. Assim, você dificilmente conseguirá ouvir a opinião honesta deles depois de dizer a sua. Deixe que outras pessoas conduzam a reunião e converse antes e depois com as pessoas, para tomar uma decisão acertada.

4. Não vá a reuniões que tenham mais de três tópicos na pauta
Elas certamente tenderão para questões operacionais e precisarão de outra reunião para chegar a uma posição final.

Imagem: Donos de negócios devem fazer reuniões somente quando necessário (Foto: Photopin)
URL da notícia: https://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2014/07/4-dicas-para-tornar-suas-reunioes-mais-produtivas.html